Entrega Digital


Entrega Digital e Minhas Mensagens a forma mais segura e moderna de aproximar pessoas e  empresas.

Serviços de comunicação, com foco na troca de mensagens de caráter formal/oficial (boletos, fatura, notificações, impostos/taxas e confirmação de entrega), entre pessoas e instituições, de forma fácil, rápida e segura, por meio de plataforma tecnológica multilateral.

O que é ?

Entrega Digital: Refere-se ao serviço de entrega de mensagens digitais ofertado ao Emissor - Empresas.

Minhas Mensagens: Refere-se ao acesso seguro e gratuito pelo Usuário de suas mensagens digitais disponibilizadas no aplicativo único dos Correios - Pessoas

Como funciona?

Entrega Digital - Empresas

1 – Acesse o Portal do Serviço;
2 – Submeta o arquivo de postagem;
3 - A Mensagem é entregue ao Usuário;
4 – Acompanhe on-line o status da sua mensagem.

Minhas Mensagens

1 – Caso não possua, faça aqui seu cadastro no IdCorreios - Mecanismo de autenticação gratuita para acesso ao Portal Correios e seus serviços;
2- Clique aqui para realizar o download do App Correios;
3 – Faça o Login no APP Correios;
4 – Acesse o menu Minhas Mensagens;
5 – Leia as mensagens recebidas.

Dúvidas, recomendações e restrições

Para Empresas

O serviço de Entrega Digital está disponível para clientes que possuem contrato com os Correios. Para saber mais sobre o serviço, entre em contato com seu consultor de vendas.

Se ainda não é parceiro dos Correios e deseja obter mais informações sobre o serviço entre em contato com nossos consultores de vendas, por meio da central de atendimento 4020-8040, ou clique aqui para nos mandar uma mensagem que entraremos em contato com você.

O Entrega Digital irá operar de duas formas:

1. Entrega Digital - Espelho:

Em conjunto com serviços postais físicos e-Carta, FAC (GPOST) e Mala Direta Industrial, para distribuição no formato multicanal (físico/digital), na modalidade “Espelho das mensagens físicas” no ambiente digital, como benefício do serviço de entrega física contratado, mediante a migração da contratação para Política Comercial vigente. Caso não ocorra postagem física, não há espelho no digital.

2. Entrega Digital:

No envio no formato exclusivamente digital, quando da contratação deste serviço isoladamente. O emissor deverá solicitar a criação de matriz de objeto específica para o envio no formato digital ao representante da força de vendas que é gestor do seu contrato, definir o padrão de formulário digital e desenvolver leiaute de acordo com as especificações técnicas conforme a matriz de regras do serviço.

O envio no formato digital das mensagens captadas e geradas em ambiente exclusivamente eletrônico e digital, não prevê o tráfego de objetos físicos.

Para Pessoas

Clique aqui para entrar em contato com nossas centrais de Atendimento em caso de dúvidas sobre como utilizar o nosso aplicativo.